terça-feira, 5 de maio de 2009

Formação de Terapeutas em Gestalt - Nov 2009


INSCRIÇÕES ABERTAS

A Sociedade Luso-Espanhola de Psicoterapia Gestalt, em colaboração com o Instituto de Psicoterapia Gestalt de Madrid promove, a partir de Novembro próximo, a 4ª edição do Curso de Formação de Terapeutas em Gestalt.

A formação em terapia Gestalt caracteriza-se pelo desenvolvimento do processo de tomada de consciência pelo indivíduo da sua experiência no Aqui e Agora.

Amplamente divulgada em todo o mundo a partir da década de 60, mas só recentemente introduzida no nosso país, a psicoterapia Gestalt tem como particularidade o facto de se ter enriquecido de diferentes correntes teóricas, com origens na psicanálise e na psicologia da Gestalt, e como precursores as terapias psicocorporais de inspiração reichiana, o psicodrama, as correntes fenomenológicas e existenciais e as filosofias orientais (budismo Zen), entre outras. Desse modo, integra e combina um conjunto de métodos e técnicas variadas, verbais e não verbais, e desenvolve uma visão holística e unificante do ser humano, integrando as suas dimensões físicas, psicológicas, sociais e espirituais, facultando-lhe assim uma experiência global onde o corpo e a mente actuam como unidade.

Contactos e Informações:
Carmo Gonçalves - mcarmogoncalves@ gmail.com
www.slepg.net

Sem comentários:

Projeto SimplesMente

Projeto SimplesMente
Clique na imagem para aceder ao site.