quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Meditações em Movimento 29 Novembro Porto



No próximo domingo o SimplesMente realizará mais um Workshop de Meditações em Movimento no PazPazes Porto

As técnicas de Meditação do Osho foram projectadas para permitir ao homem moderno experienciar mais facilmente o silêncio da meditação. As nossas tensões físicas e a nossa mente agitada criam-nos difíceis obstáculos para a meditação. Por isso, é extremamente difícil ao homem moderno e ocidental sentar-se relaxadamente e meditar.

Nesse sentido, Osho criou as meditações activas para facilitar ao ser humano uma forma eficaz de meditar. Assim, estas práticas iniciam-se sempre com actividades dinâmicas de forma a permitir o movimento do nosso corpo, da nossa bioenergia, a expressão de emoções, seguida de um relaxamento e por último, a meditação propriamente dita, o silêncio, a imobilidade. Desta forma, a meditação surge espontaneamente, sem esforço, como uma flor se abre naturalmente para um raio de sol.

Este método ajuda as pessoas a tornarem-se mais centradas em si próprias e mais relaxadas, por um lado, e por outro, ajuda no processo de libertação interior e nos desbloqueios, uma vez que este método também nos ajuda a exprimir emoções que muitas vezes se encontram reprimidas e condicionam a nossa forma de estar no mundo.

Existem vários tipos de meditações activas criadas por Osho:Dinâmica, Kundalini, Nadabrahma, Mandala, Nataraj, Gourishankar, No-Dimensions, Whirling (Giro Sufi), Chakra breathing, Chakra Sounds, Gibberish.

Estas meditações têm a duração de uma hora e são acompanhadas por músicas especificamente criadas para cada uma delas.

Nas Meditações em Movimento de Abril e Maio no PazPazes, são realizadas duas meditações activas do Osho, assim como outras técnicas de meditação e de relaxamento. São também vivenciadas diferentes dinâmicas para promover a interacção com o outro, desenvolvendo assim, o processo de auto e hetero-confiança.


Investimento 15€

Data
29 Novembro (Domingo)
Entre as 16h e as19h

Pré-Inscrições
Até ao dia anterior ao Workshop


Local: PazPazes
Rua Antero Quental, 155
(Junto à Igreja da Lapa) Porto

Mais Informações
Rui Bizarro 93 994 05 91
Bruno 93 8181 676

Sem comentários:

Projeto SimplesMente

Projeto SimplesMente
Clique na imagem para aceder ao site.