segunda-feira, 31 de maio de 2010

Conferência: O que é a Respiração Biodinâmica - 5 Junho 18h



Conferência
Respiração Biodinâmica

5 Junho (Sábado) 18h

Entrada Livre

Local
Espaço LAS

Rua Henrique Lopes de Mendonça, 24 – Porto (Pinhais da Foz)
(Junto à Universidade Católica do Porto – Pólo da Foz do Douro)
Com Rui Bizarro


O que é a Respiração Biodinâmica®

A Respiração Biodinâmica® é um tipo de trabalho corporal que inclui sessões de respiração, meditação, música, exercícios bionergéticos e um trabalho de amassagamento corporal através do uso de uma bola.

As Sessões de Respiração constituem o pilar de todo este trabalho, levando-nos ao poder curativo e transformador dos estados ampliados de consciência que permitem o acesso aos níveis mais profundos da psique, facilitando o processo dos desbloqueios emocionais.

Em geral, a respiração biodinâmica ajuda-nos a desbloquear tensões bem profundas, a sermos mais criativos e satisfeitos com a nossa vida, a desenvolvemos uma maior capacidade de estarmos presentes e centrados em nós próprios e a resistirmos menos nas dificuldades da nossa vida.


Pretende-se com esta conferência divulgar o trabalho da Respiração Biodinâmica em termos teóricos, havendo também espaço para uma breve vivência da respiração.

Rui Bizarro, Nascido no Brasil, completou a sua formação académica em Psicologia em Portugal, realizando a sua dissertação de Mestrado na área da Meditação. Desde sempre se mostrou interessado em ir um pouco mais além das fronteiras académicas, revelando desde cedo um forte interesse na area do Yoga, da Meditação, da Respiração, etc. Após o início de algumas viagens que teve oportunidade de fazer e o contacto com diferentes Mestres de diferentes Tradições Espirituais tem tido o privilégio de experienciar o que actualmente se tornou um novo tipo de pesquisa científica: os Estados Alterados de Consciência. Terminou também a sua especialização na área da Psicologia Transpessoal (Respiração Holotrópica), é facilitador de Respiração Biodinâmica, Trance Dance e de diferentes tipos de Meditação.


Mais informações sobre Respiração Biodinâmica
www.energyofbreath.com/


Contactos e Informações
Rui Bizarro 93 994 05 91
www.projetosimplesmente.blogspot.com
projetosimplesmente@gmail.com

Sem comentários:

Projeto SimplesMente

Projeto SimplesMente
Clique na imagem para aceder ao site.