domingo, 23 de janeiro de 2011

Ritual Trance Dance 29 Jan - Porto



"Trance Dance is a unique blend of body movement, healing sounds, dynamic percussive rhythms, transformational breathing techniques and the innovative use of a blindfold or bandana - together stimulating a 'trance' state that promotes spiritual awakenings, mental clarity, physical stamina and emotional well-being." Wilbert Alix


Desde sempre que a dança tem sido usada e tem um papel essencial em diferentes culturas espalhadas pelo mundo: desde os indígenas, xamãs, aborígenes, aos africanos, celtas, sufis e muitos outros.
Esta técnica ancestral transformativa e curadora tem se tornado cada vez mais popular, actualmente, com os que buscam a espiritualidade e também com grupos de dança contemporâneos espalhados pelo mundo.

O Trance Dance é um processo que nos leva a uma viagem interior através do movimento do corpo, de ritmos percussivos dinâmicos, de uma respiração específica e o uso inovador de uma venda que estimula um estado de transe, ou um estado alterado de consciência. Promove também o bem-estar geral da pessoa, uma maior resistência física e emocional e maior clareza mental.

Assim como os povos ancestrais nas suas diferentes culturas sacralizavam a dança nos rituais, hoje em dia também no Trance Dance, o foco principal é a cura e o desenvolvimento pessoal e espiritual. Dançando com as vendas, na escuridão, os participantes irão contactar directamente consigo próprios, com o seu mundo interno, assim como descobrirão realidades paralelas onde as soluções para problemas aparentemente difíceis ou insolúveis se tornam possíveis.

O Ritual Trance Dance tem sido utilizado em várias culturas xamânicas, célticas, africanas, árabes, etc. há milhares de anos. Nesta abordagem contemporânea, o Trance Dance reúne a riqueza desses rituais ancestrais com algumas técnicas eficazes actuais.
Por milhares de anos a dança foi uma parte integral de como podemos manter e aumentar a nossa relação com a terra. Além disso, a dança era uma porta de entrada para a alma ou para o espírito. Dançar, num estado de trance, permitia à pessoa ligar-se completamente ao poder de cura do espírito. É a partir destas perspectivas xamânicas que nos aproximamos da experiência do Trance Dance.

Neste processo, seremos guiados por um Facilitador de Trance Dance devidamente treinado pela Trance Dance Community que irá cobrir e explicar todos os aspectos deste ritual.
________________

...
"Eu só poderia acreditar em um Deus que soubesse dançar (...). Agora sou leve, agora vôo agora vejo por baixo de mim mesmo, agora um Deus dança comigo!" Friedrich Nietzsche
__________________


O que Trazer?


1 Garrafa de Água
1 Manta
Roupa Confortável


Valor

15 rituais

Facilitador
Rui Bizarro


Contactos e Informações


Rui 93 994 05 91
João 91 799 03 58
projetosimplesmente@gmail.com
www.projetosimplesmente.blogspot.com
www.trancedance.com

__________
“Close your eyes. Begin the Breath of Fire.
Relax and let your body move to the rythm of the drums. Let go.
The Dancer disappears and you become the dance...
and your soul travels, absent of the limitation of time and space.”
(Frank Natale)

Vejam este Video
http://www.youtube.com/watch?v=tX-kEdOOaaQ

Sem comentários:

Projeto SimplesMente

Projeto SimplesMente
Clique na imagem para aceder ao site.