quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Journey For Self Discovery :: Repiração Holotrópica 26-28 Fev 2016 ~ Tomar


Durante estes 2 dias terá oportunidade de mergulhar bem fundo dentro de si. Uma verdadeira jornada de auto-conhecimento, onde serão experienciadas sessões de Respiração Holotrópica® e trabalhos de integração.

Esta Respiração foi desenvolvida pelo psiquiatra Stanislav Grof, cofundador da Psicicologia Transpessoal, como forma de exploração da consciência. É altamente experiencial e eficaz combinando relaxamento, respiração acelarada, música, trabalho corporal, arte-terapia e dinâmicas de grupo.

A Respiração Holotrópica é um método altamente transformador e revelador, ativando a nossa sabedoria interna, o nosso mecanismo de auto-regeneração interior. Permite aceder a profundas e diferentes experiências: a revivência de aspetos da nossa biografia por resolver, recordações perinatais relacionadas com o processo de nascimento e experiências transpessoais, que estão para além dos limites ordinários do corpo e da personalidade, integrando aspetos da humanidade, da psique e do cosmos, criando uma enorme sensação de sentido de vida e conexão. Abrimos a nossa consciência para diferentes realidades e diferentes estados que nos permitem aliviar traumas antigos como a experiência de nascer e também a entender as nossas dificuldades emocionais e padrões de comportamento enraizados.

Estas experiências têm um imenso potencial evolutivo e transformador, podendo gerar grandes mudanças psicológicas importantes e duradouras na vida das pessoas.

Em geral, estas experiências ajudam-nos a desbloquear tensões bem profundas e a experienciar diversos estados que nos permitirão descobrir o nosso potencial interno e ajudando a transformar-nos, desta forma, numa pessoa mais plena, mais clara, mais completa.

Embarque connosco nesta viagem!

A quem se dirige

A qualquer pessoa interessada neste método de desenvolvimento, cura e auto-conhecimento. Não é necessário ter experiência prévia.


Descrição do Retiro


São realizadas várias sessões de Respiração Holotrópica, tendo os participantes experiências enquanto respiradores e cuidadores. Ao longo do retiro, são criadas várias dinâmicas que preparam as pessoas para as sessões de respiração, assim como diferentes atividades de integração através da criação de mandalas e outras formas de arte-terapia.


Sobre o Facilitador
Rui Bizarro

Após vários anos de aprendizagem em Portugal e noutras culturas como na selva amazónica do Brasil, Peru, E.U.A. e Índia, foi tocado por diferentes mestres e facilitadores que tanto o ensinaram e o facilitaram no seu processo de autoconhecimento e de transformação. A sua intenção é partilhar o que tem vindo a experienciar em si mesmo, ao longo da sua vida e poder contribuir para a realização do ser humano.

· Certificado pela Grof Transpersonal Training em Respiração Holotrópica.

· Mestrado em Psicologia da Saúde e Intervenção Comunitária.

· Facilitador de Trance Dance, Meditação AUM, Meditações Ativas de Osho e Respiração Biodinâmica.


Local
Quinta São José dos Montes

Tomar


Investimento

Para assegurarem o vosso lugar será necessário fazer uma pré-inscrição, pagando 30% do valor do workshop.


Preço por pessoa
Alojamento em dormitório
150€

Alojamento em apartamento (mínimo 2 pessoas)
200€

* Este é o valor total do retiro, incluindo retiro, alojamento e alimentação (vegetariana)

Data
26-28 Fevereiro 2016

Informação e Contactos

+351 939 940 591
+351 917 935 392

www.projetosimplesmente.com

projetosimplesmente@gmail.com

(Projeto Simplesmente)


www.quintasaojosedosmontes.com

(Local do Retiro)


http://www.aljardim.com.br/

(Holotrópica Brasil)

http://www.holotropica.org/php/

(Holotrópica Espanha)

http://www.holotropic.com/

(Holotrópica E.U.A.)

Sobre o criador deste método
Stanislav Grof

Psiquiatra e professor com mais de cinco décadas de experiências na investigação de estados modificados de consciência, foi chefe de pesquisas psiquiátricas no Maryland Psychiatric Research Center e professor-assistente de psiquiatria na Johns Hopkins University School of Medicine. Presidente e fundador da International Transpersonal Association. Dirige workshops em todo mundo e programas de treinamento. Professor residente do Instituto Esalen (Califórnia, USA). Atualmente é também professor no Institute of Integral Studies de Califórnia (USA). Criador, juntamente com Christina Grof do Grof Transpersonal Training. Autor de vários livros como: Psicologia do futuro, A aventura da auto-descoberta, emergência espiritual, Psicoterapia com LSD, O Jogo Cósmico, entre outro.

INGLÊS
During these two days you will have opportunity to dive deep into your inner self. A true journey of self-disvoverment, where you will experience a variety of holotropic breathwork sessions®.

This breathing technique was developed by the psychiatrist Stanislav Grof, co founder of Transpersonal Psychology as a form of consciousness exploration. Ultimately, an effective experiential combination of relaxation, rapid breathing, music, body-work, therapeutic art and group dynamic.
The holotropic breathwork is a highly transformational and revealing method, that activates our inner wisdom, our inner self regenerator mechanism. Allowing us to access different and deeper experiences such as re-living our own biography, perinatal memories and transpersonal experiences, allowing our counsciesness to experience different realities and states of mind helping to heal old traumas and behavioral patterns.

Join us in this Journey of Self Discovery!  


Rui Bizarro

After years of studying in Portugal as well as in other cultures like the amazonic jungle, Brasil, Peru, USA and India, he was guided and taught by different masters and facilitators that helped him in his experiences of “Self-Discovery”.

. Certified in Holotropic Breathwork by Grof Transpersonal Training.
. Masters in Health Psychology and Community Intervention.
. Trance Dance, AUM Meditation, Osho Active Meditation and Byodynamic Breathwork Facilitator

Sem comentários:

Projeto SimplesMente

Projeto SimplesMente
Clique na imagem para aceder ao site.