sábado, 20 de março de 2010

Ritual Trance Dance - Porto



16 Abril (6ª) 19h00 - 22h00
14 Maio (6ª) 19h00 - 22h00
18 Junho (6ª) 19h00 - 22h00

Local
Rua do Tâmega, s/n (junto ao polo universitário do Porto) Paranhos - Porto

Preço
15€

Facilitador
Rui Bizarro

O Trance Dance® é um processo que nos leva a uma viagem interior através do movimento do corpo, de ritmos percussivos dinâmicos, de uma respiração específica e o uso inovador de uma venda que estimula um estado de transe, ou um estado alterado de consciência. Promove também o bem-estar geral da pessoa, uma maior resistência física e emocional e maior clareza mental.

O foco principal do Trance Dance é a cura e o desenvolvimento pessoal e espiritual. Dançando com as vendas, na escuridão, os participantes irão contactar directamente consigo próprios, com o seu mundo interno, assim como descobrirão realidades paralelas onde as soluções para problemas aparentemente difíceis ou insolúveis se tornam possíveis.

O Ritual Trance Dance tem sido utilizado em várias culturas xamânicas, célticas, africanas, árabes, etc. há milhares de anos. Nesta abordagem contemporânea, o Trance Dance reúne a riqueza desses rituais ancestrais com algumas técnicas eficazes actuais.
Por milhares de anos a dança foi uma parte integral de como podemos manter e aumentar a nossa relação com a terra. Além disso, a dança era uma porta de entrada para a alma ou para o espírito. Dançar, num estado de trance, permitia à pessoa ligar-se completamente ao poder de cura do espírito. É a partir destas perspectivas xamânicas que nos aproximamos da experiência do Trance Dance.

Neste processo, seremos guiados por um Facilitador de Trance Dance devidamente treinado pela Trance Dance Community que irá cobrir e explicar todos os aspectos deste ritual.

1 comentário:

Aldina disse...

Boa tarde, quando vai haver uma sessão de Trance Dance no Porto?
Obrigada pela atenção.

Projeto SimplesMente

Projeto SimplesMente
Clique na imagem para aceder ao site.